Nossa História
A Monza nasceu em 1983, quando a primeira padaria do grupo foi adquirida em Vitória. Dez anos depois, veio o segundo estabelecimento, em Morada de Camburi. A partir de 1999, com a adesão do grupo Monza a um projeto de consultoria e treinamento, a empresa apresentou um grande desenvolvimento, o que propiciou a abertura de mais duas lojas, uma em Itacibá, Cariacica e outra em Jardim da Penha. Com o sucesso das lojas, novos estabelecimentos foram adquiridos, em Fradinhos e na Praia do Canto.
Devido ao crescimento da marca, em 2008, um projeto de centralização da produção da empresa começou a ser desenvolvido. O objetivo era suprir boa parte da necessidade de todas as lojas, criando um padrão de qualidade, e uniformidade entre os produtos.
A transição para a produção centralizada teve início em maio de 2010 e, atualmente, já compreende 75% de todo o serviço das unidades da Monza.
Em outubro de 2013, o Grupo Monza inaugurou mais um novo empreendimento, dessa vez, na cidade de Vila Velha, em um dos bairros mais tradicionais do município, a Praia da Costa. A partir de 2016 iniciou o projeto de abertura de lojas nos principais shoppings da Grande Vitoria, inaugurando a loja no Shopping Praia da Costa. Em 2019 e 2020 foi inaugurada a loja no Shopping Vitória e em 2021 foi inaugurada a loja no Shopping Mont Serrat, na Serra.
O ano de 2023 marcou o 40º aniversário da Monza, comemorado com uma grande expansão. Foram inauguradas duas novas lojas: uma em Itapuã, Vila Velha, em maio, e outra em Mata da Praia, Vitória, em setembro. Além disso, em janeiro de 2024, a empresa introduziu um novo conceito de loja, a Monza Empório, localizada na Enseada do Suá.